sábado, março 30, 2019

Parnahyba X River, uma rivalidade histórica e o que pensam os treinadores

Técnico do  Parnahyba  Aroldo Moreira e Flávio Araújo do River.
Após a definição dos  semifinalistas do Campeonato Piauiense 2019, mais uma vez Parnahyba e River se enfrentam  em  duas partidas mata-mata , sempre marcadas historicamente por diversas situações ao longo dos campeonatos anteriores , que faz no momento atual o Clássico de maior rivalidade em campo e nas arquibancadas.

Passada a fase de classificação, o pensamento de ambas as equipes é que “começa um novo campeonato “ nesses dois jogos que ocorrerão, dia 03/04 em Parnaíba e dia 07/04 em Teresina em que , quem se der melhor nas duas partidas , disputará a grande final do campeonato.

O River joga por dois empates.

O que pensam os treinadores:

O técnico do River Flávio Araújo, conhecido como “ O Rei dos acessos”,  que já treinou o Parnahyba , inclusive  sendo campeão Piauiense em 2004 e 2005 ,  que após sua chegada vem de  uma sequencia de cinco vitorias e dois empates e invicto até o momento, disse em entrevistas  que respeita o Parnahyba, pois sabe muito bem  da força do Tubarão no Piscinão, com a presença do seu torcedor.

Ele avalia que o time cresceu e venceu no momento correto.  E acredita que será um grande jogo, um clássico de fundamental importância nesses  180 minutos de decisão.
No Tricampeonato Piauiense, feito inédito no Tubarão, o Técnico Flávio Araújo foi responsável pelos títulos de 2004 e 2005 
O técnico do Parnahyba Antônio Moreira, oriundo do futebol baiano, com passagens históricas pelo Camaçari-BA e Esporte Clube Bahia, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil sub 20 em 2016, chegou em um momento muito difícil do Parnahyba, com o time caindo pelas tabelas, na iminência de uma desclassificação precoce.

A sua estreia ainda sem conhecer o plantel ou fazer contratações foi contra o Piauí, com uma derrota por 2x0 em Teresina, e fez seu desabafo à imprensa piauiense, onde relatou que sua carreira é longa e que seu primeiro jogo como comandante do Azulino, foi o pior jogo de sua vida, sentiu-se envergonhado, até mesmo com vontade de ir embora, mas decidiu ficar e teve 18 dias,  tempo suficiente  para conhecer, organizar, treinar e tornar novamente o Tubarão do Litoral um time aguerrido e competitivo; fato  mostrado no ultimo jogo quando derrotou o Altos por 2x0 na 10ª  e ultima rodada da fase de classificação e garantiu o Parnahyba nas semifinais do certame.

Contra o River é o mesmo pensamento e teremos com certeza um clássico de muita rivalidade e fortes emoções.

Desde 2013 que o Parnahyba não conquista o Campeonato Piauiense. Em 2017, disputou a final com o Altos e foi vice-campeão.

O pensamento  é de um Parnahyba diferente,  em um novo campeonato em busca do título do Campeonato Piauiense de Futebol Kaiser 2019.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: