sábado, fevereiro 02, 2019

Secretaria Municipal de Saúde mobiliza mutirão contra dengue

Mutirão contra o mosquito e larvas do Aedes aegypti no Bairro João XXIII 
Um mutirão contra a dengue está sendo realizado pelos diversos bairros de Parnaíba. A equipe é composta por profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária e agente comunitários e conta com apoio da população.
Mutirão contra o mosquito e larvas do Aedes aegypti no Bairro João XXIII 
De acordo com Vitor, Coordenador da Vigilância Ambiental, as residências, empresas e repartições públicas estão sendo visitadas e os agentes procuraram passar orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos. A ação tem o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.
Mutirão contra o mosquito e larvas do Aedes aegypti no Bairro João XXIII 
Leia também: 
Mutirão contra o mosquito e larvas do Aedes aegypti no Bairro João XXIII 
O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta a Secretário de Saúde, Rejane Maria Moreira “já que durante o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente”. “Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas emborcadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: