sábado, fevereiro 23, 2019

Polícia apreende mais de 100 kg de drogas no litoral do Piauí

Polícia faz apreensão de grande quantidade de drogas em uma casa abandonada no bairro Cearazinho, em Luiz Correia (PI). A polícia acredita que a droga estava sendo estocada para ser comercializada no período do carnaval.
Delegado Eduardo Aquino, da Depre, disse que a droga seria distribuída na região no litoral
Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreenderam mais de 100 kg de maconha na noite de sexta-feira (22) em uma casa na rua José Pereira Veras, no bairro Cearazinho, na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. O delegado Eduardo Aquino, da Depre, disse que a droga seria distribuída durante o carnaval na região no litoral.

Eduardo Aquino, a casa onde a droga foi achada é de propriedade de um homem já conhecido pela prática de tráfico em Luís Correia e servia como depósito para o entorpecente.
“Tivemos essa informação de que havia um depósito de entorpecentes na cidade com grande quantidade de droga. A casa foi identificada, é de um rapaz conhecido como ‘Luquinha’ que já é um velho conhecido da polícia. Fizemos campana no local, que parece abandonado, e acreditamos que eles perceberam a movimentação e ninguém foi até a casa, mas nós fizemos a abordagem mesmo assim”, contou o delegado.
Os policiais ficaram 48 horas de campana aguardando alguma movimentação de pessoas na casa investigada, o que não ocorreu. Em razão disso, os policiais resolveram averiguar o imóvel murado e sem portão de entrada, do tipo abandonado para uma busca. No local foram encontrados 03 sacos de lonas com 110 tabletes de maconha prensada, além de uma sacola contendo a mesma substância.

No momento em que a polícia chegou ao local, não havia ninguém na residência e não houve prisões. Toda a droga será conduzida para Teresina, onde fica a sede da Depre.
“Quando chegamos, já havia uma parte da droga preparada para distribuição. Não temos certeza se seria distribuída lá, mas o fato é que o entorpecente estava lá. Agora as investigações continuam pra identificar os responsáveis pelo produto”, explicou.

A casa estava desabitada. Não havia nada dentro, somente a grande quantidade de maconha, 'que seria certamente comercializada no período carnavalesco no litoral do Piauí, disse a fonte ao polícia ao PC. A maconha foi apresentada na Central de Flagrantes de Parnaíba e na sequencia levada para Teresina.

 Jornal da Parnaíba com informações G1-PI.

Nenhum comentário: