quarta-feira, janeiro 30, 2019

Morre idoso que sofria maus tratos do próprio filho

Faleceu na tarde desta terça-feira (29) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Marques Basto, o senhor Manoel Sousa Veras, 75 anos. De acordo com denúncias, o idoso vinha sofrendo maus tratos e privação de comida por parte do próprio filho. Sendo o tutor do pai, ele ficava com cartão da aposentadoria do senhor Manoel, mas não o alimentava.

Familiares contam que foram atrás do Ministério Público para resolver a situação e que após intervenção de um advogado, conseguiram levar a polícia e resgatá-lo da residência onde o idoso morava com o filho, situada na rua Timbira, número 435, no bairro Pindorama, em Parnaíba. Muito desnutrido, ele foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, vindo a piorar dias depois, quando foi transferido para a UTI do Hospital e Maternidade Marques Basto.

“Quando íamos visitá-lo ele só conseguia falar: Tô com fome, tô com fome. A situação era de dar dó, tinha fezes por todo o quarto e até debaixo das unhas dele que nunca eram cortadas. O colchão dele era muito sujo e o odor na casa era insuportável. Buscamos várias maneiras de tirá-lo daquela situação, mas não queriam nos ouvir e quando finalmente conseguimos levar a polícia e tirar ele de lá, já era tarde. O filho matou o pai de fome”, desabafa uma testemunha.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: