quinta-feira, janeiro 03, 2019

Mão Santa poderá construir 1º Sambódromo do Piauí

O objetivo seria valorizar escolas de samba locais, melhorar o espaço para vendedores e conforto para os espectadores. Além disso, o espaço serviria para shows e apresentação de bois e quadrilhas.
Desfile das escolas de samba do Carnaval de Parnaíba (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, tem o sonho de construir o primeiro sambódromo do Piauí, a obra seria para valorizar ainda mais o carnaval parnaibano. O projeto que foi especulado visa espaço para evolução das escolas de samba e blocos, espaços para shows e vendedores ambulantes, além de um local apropriado para os espectadores sentados.

A assessoria do Prefeito Mão Santa não confirmou o assunto, a ideia também seria proporcionar maior valorização aos carnavalescos da cidade. Atualmente quatro escolas de samba estão aptas a participarem do carnaval parnaibano, o que já é um avanço no que se refere a gestões anteriores que eram somente três, porém este número poderá ser ainda maior que quatro.

Segundo informações, o Sambódromo seria o primeiro do Piauí e também seria um local apropriado para receber o festival junino da cidade, bem como eventos de grandes magnitudes, como réveillon dentre outros. A ideia teria surgido depois do levantamento de custos com contração de palco, arquibancada, banheiros químicos, dentre outras despesas comuns aos grandes eventos. Uma estrutura pronta iria reduzir sensivelmente estes custos.

Fonte: K3 Notícias | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: