sábado, janeiro 26, 2019

Inaugurada Farmácia Municipal Raul Bacellar

A Farmácia Municipal Raul Bacellar fica no cruzamento da Rua Pedro Freitas com Anhanguera, no bairro Piauí, em Parnaíba
O prefeito Mão Santa inaugurou nesta sexta-feira (25) uma importante obra voltada para a saúde dos cidadãos. Foi entregue no final da tarde a Farmácia Municipal que leva o nome de Raul Furtado Bacellar em homenagem ao primeiro farmacêutico de Parnaíba com importantes serviços prestados a cidade.

O prédio fica no cruzamento da Rua Pedro Freitas com Anhanguera, bairro Piauí e inclui ainda a Central de Abastecimento Farmacêutico, setor de logística de medicamentos e administrativo. De lá serão abastecidos os 44 postos de saúde e Pronto Socorro Municipal.
O prefeito Mão Santa cumprimenta Renato Bacellar, filho do homenageado
A Farmácia Municipal funcionará em um anexo do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que foi totalmente reformada e adaptada. O local servirá também de almoxarifado para a guarda do estoque de medicamentos do município. Com a entrega e instalação da farmácia foi cumprida a primeira etapa. O 2º passo será a finalização da subestação de energia já aprovada, aguardando apenas a Eletrobras realizar a ligação e logo após será instalada o Centro de Especialidades em Saúde (CES) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Além do prefeito Mão Santa, estiveram presentes a primeira dama e Secretária da Sedesc, Adalgisa de Moraes Souza, a Secretária de Saúde, Rejane Amorim, o Secretário Chefe de Governo Israel Correia, o filho do homenageado, Renato Arariboia de Britto Bacellar e familiares, os vereadores Carlson Pessoa, Daniel Jackson, Bernardo Lima e Neta Castelo Branco.



















Por Klise Albuquerque | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: