quinta-feira, janeiro 31, 2019

Encontro das Equipes Administrativas das Escolas Municipais de Parnaíba - 2019

Encontro das Equipes Administrativas das Escolas Municipais de Parnaíba - 2019

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu no período de 28 a 31 de Janeiro, no Auditório da Escola Roland Jacob, o “Encontro das Equipes Administrativas das Escolas Municipais de Parnaíba - 2019”.

O objetivo do encontro é promover a formação continuada dos profissionais da Educação através de debates pautados em estudos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano das Escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como o processo de ensino e de aprendizagem.
Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa)
O evento foi aberto oficialmente na manhã da última segunda-feira (28) pelo Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Souza. Dando continuidade, Celina Olivindo proferiu uma palestra com o tema: “A Função do Servidor no Processo de Educação”. O primeiro dia do encontro teve como público alvo os motoristas da Secretaria de Educação.
No dia 30 (terça-feira), Arnaldo Souza Aguiar proferiu a palestra “A Função do Servidor no Processo de Educação”, tendo como público alvo os zeladores e merendeiras.

Na quarta-feira (30), com a presença do Prefeito de Parnaíba, Dr. Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) a Professora, Maria Cristina Moraes Souza expos para os gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino uma palestra com o tema “Gestão Escolar”.
Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves de Souza
Para o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves “os profissionais da Educação são de suma importância para o Município. Vocês, gestores, são os olhos da gestão nas Escolas para que possamos fazer, em 2019, algo diferente no controle da merenda escola, no controle das frequências dos professores, no maior controle na frequência dos alunos e nas cobranças de uma gestão pedagógica mais eficiente para elevar os índices da nossa Educação, transformando assim a Educação de Parnaíba numa Educação de qualidade, desejo do Prefeito Mão Santa”, destacou Rafael Alves.

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa enfatizou a importância da Educação na formação de todas as outras profissões, reiterando seu sonho de transformar a Educação de Parnaíba numa Educação de qualidade. “Todos os profissionais passam pelas mãos dos professores, dai a necessidade de valorizar os nossos professores, como estamos fazendo em Parnaíba desde que assumimos mais esse mandato. O estudo, o aperfeiçoamento e a leitura devem fazer parte da vida do professor. Só assim, com muito estudo e dedicação, nós poderemos avançar e vencer os difíceis obstáculos de melhorar a Educação do Município”, pontou Mão Santa.
Maria Cristina Moraes Souza expos para os gestores das Escolas da Rede Municipal de Ensino uma palestra com o tema “Gestão Escolar”
Na oportunidade, o Prefeito Mão Santa fez a entrega simbólica de 82 Kits Digital aos gestores para serem usados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A palestrante do dia, Maria Cristina Moraes Souza fez um breve relato de sua vida profissional, enfatizando sua função como professora desde a alfabetização, chegando a ser vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí, no Governo do ex-governador, Mão Santa.

O encontro foi finalizado na quinta-feira (31) com mais uma palestra de Celina Olivindo, dessa vez voltada aos secretários escolares, com o tema: “A Função do Servidor no processo de Construção da Educação”.
Celina Olivindo, proferiu palestra voltada aos secretários escolares, com o tema: “A Função do Servidor no processo de Construção da Educação”.
A organização do encontro ficou a cargo do Secretário de Educação do Município, Rafael Alves, Venilcia Vasconcelos (Gerência Pedagógica), Marcella Bráz (Gerência Administrativa), Karla Josnaina Campelo (Gerência Nutricional), Regina Martins (Gerência Financeira) e Taciana Braga (Gerência de Lotação).








Texto/Fotos: Walter Fontenele | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: