quarta-feira, dezembro 19, 2018

Trabalhadores da reforma da ponte Simplício Dias ameaçam paralisar nesta quinta-feira (20)

Com pagamento atrasado há quase dois meses, operários que trabalham na reforma da ponte Simplício Dias ameaçam abandonar a obra.
Ponte Simplício Dias sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba, único acesso a Ilha Grande de Santa Isabel, maior ilha do Delta do Parnaíba. (Foto: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)
Segundo denúncia de operários que trabalham na reforma da Ponte Simplício Dias, em Parnaíba, obra de responsabilidade do governo do estado do Piauí, a construtora R M Estrutura e Pavimentação LTDA com sede na R. Santa Luzia, 2822 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-919, Telefone: (86) 3222-5860, responsável pela execução da reforma, está com quase dois meses de salários atrasados.
Preocupados em passar as festas de fim de ano sem dinheiro, os operários ameaçam abandonar o posto de serviço nesta quinta-feira (20) por não aguentarem mais ficar sem receber. Os trabalhadores alegam que tem família e precisam de dinheiro para pagar os fornecedores.
A obra é executada com recursos do Tesouro Estadual e é orçada em R$: 4.841.224,24.  A obra teve início em agosto de 2017 e o prazo de conclusão era de 240 dias. Contudo, passado um ano e meio do início das obras de recuperação e reforço estrutural da ponte, o serviço ainda não foi concluído e vem gerando transtornos para a população, vez que o lado que está em obras continua interditado.
Inaugurada em março de 1975, pelo então governador Alberto Silva, a ponte possui cerca de 300 metros de extensão e é a única que liga a cidade de Parnaíba a Ilha Grande de Santa Isabel onde estão localizados o município de Ilha Grande e importantes pontos turísticos e econômicos como a praia de Pedra do Sal, Porto dos Tatus e o Delta do Parnaíba. Por isso, esta obra de reforma da Ponte Simplício Dias é imprescindível para o crescimento do turismo de nosso estado.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: