segunda-feira, dezembro 17, 2018

Pronto-socorro Municipal e Samu montam esquema especial para atendimento no Natal e Ano Novo

O Diretor do Setor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (pronto-socorro/Samu), Paulo José dos Santos Araújo (Paulo Careca), disse no último final de semana que tudo já está preparado para um atendimento de qualidade aos parnaibanos e visitantes que procurarem o pronto-socorro municipal ou solicitarem os serviços do Samu neste período de festas de final de ano.

Ele disse que, atendendo a um pedido do prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, tudo está sendo providenciado, como, por exemplo, as ambulâncias que já estão preparadas, o estoque de medicamentos, que já foi reforçado e a escala de plantões dos médicos e enfermeira, que igualmente já está pronta.

Paulo Careca disse esperar que ninguém precise do pronto-socorro e nem do Samu mas, caso precisem, o atendimento será sem muita demora. Para isso – disse ele – houve um reforço nas equipes de plantão desses dois órgãos.
Diretor do Setor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (pronto-socorro/Samu), Paulo José dos Santos Araújo (Paulo Careca)
Ele informou também que ambos irão contar com 8 ambulâncias para o atendimento de parnaibanos e turistas, além de médicos, paramédicos, enfermeiras e todo o pessoal de apoio, para que seja feito um atendimento rápido e de qualidade para aqueles que precisarem dos serviços durante as festas de Natal e Ano Novo.

Paulo finalizou dizendo que todas essas providências foram recomendadas pelo prefeito Mão Santa, uma vez que o pronto-socorro municipal e o Samu têm uma área de atuação muito extensa. “É preciso levar em conta que nessa época o município recebe muitos visitantes. É necessário estarmos preparados para atender a todos” – concluiu ele.

Por: João Câncio | Fotos: Gláucio Jr. | Edição: Klise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: