sábado, novembro 10, 2018

PRF fiscaliza horário de descanso diário de motoristas no Piauí e faz autuações

PRF fiscaliza horário de descanso diário de motoristas no Piauí. As fiscalizações em veículos de cargas foram realizadas com objetivo de fazer cumprir a Lei 12.619/12, que regulamenta o descanso obrigatório ao motorista.
15 condutores foram autuados pela não comprovação do descanso obrigatório (Foto: PRF)
Nesta quinta-feira (08), patrulheiros lotados na 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI), realizou fiscalizações no Km 33 da BR 343, no município de Parnaíba em veículos de cargas com objetivo de fazer cumprir a Lei 12.619/12, que regulamenta o descanso obrigatório ao motorista profissional durante a jornada de trabalho diário.

Na fiscalização da PRF, foram realizadas cerca de 15 autuações à condutores pela não comprovação do descanso obrigatório, que segundo a lei, precisa ser de 11 horas de descanso para cada jornada de 24 horas.

Além dos condutores, a PRF também constatou infrações nos veículos que foram apreendidos, como a falta do disco diagrama, suspensão veicular alterada, cargas com amarração inadequada. Ainda foram dois veículos de carga retidos por transitarem com o licenciamento vencido.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: