domingo, novembro 18, 2018

Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves receberá o Prêmio Darcy Ribeiro 2018

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vai entregar o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação de 2018 no próximo dia 20 para a Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI).
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza na próxima terça-feira (20), às 15h, no Salão Nobre, a solenidade de entrega do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2018. A premiação é concedida anualmente, com entrega de diploma de menção honrosa e outorga de medalha com a efígie de Darcy Ribeiro, a três personalidades ou entidades cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da educação no Brasil.

Neste ano, as entidades premiadas foram o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que reúne e promove a integração das secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal; a escola Mundo do Balão Mágico, de Londrina (PR), que oferece programa de educação infantil com metodologia inovadora aplicada desde 2011; e a Unidade Escolar Augustinho Brandão, localizada em Cocal dos Alves (PI), única escola de ensino médio do município que superou deficiências, falta de estrutura e pobreza e obteve ótimos resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Prêmio
Ex-senador, o antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997) foi um dos fundadores da Universidade de Brasília (UnB). No seu último ano de vida, dedicou-se especialmente a organizar a Universidade Aberta do Brasil, com cursos de educação a distância; e a Escola Normal Superior, para a formação de professores de 1º grau.

Jornal da Parnaíba
Postar um comentário