sábado, novembro 24, 2018

Abandonada! PI 116 que leva as praias do litoral piauiense está tomada pelas dunas

A exemplo da estrada que leva a Lagoa do Portinho, a PI 116 que leva a diversas praias e a Lagoa do Sobradinho no litoral do Piauí é tomada por duna de areia e turistas reclamam.
Uma cena que se repete quase que diariamente e que incomoda muita gente, principalmente os turistas que querem desfrutar do litoral do Piauí.

Um trecho da rodovia estadual que liga o bairro Coqueiro em Luís Correia à Praia de Macapá, Maramar, Arrombado e Barra Grande, está comprometido por conta do avanço das dunas.
O problema é antigo, o local sempre foi tomado por uma duna, mas nunca chegou a esse ponto, pois o estado sempre mandava desobstruir.

A areia já cobriu quase toda a pista, dificultando a passagem de veículos, sem falar no perigo para os condutores, já que é um local de curva.
Por vezes tratores eram vistos retirando a areia da pista, mas dessa vez isso não acontece já há bastante tempo o problema se agravou deixando o local praticamente intrafegável prejudicando o sensivelmente o turismo do litoral piauiense. 

Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

Nenhum comentário: