quarta-feira, setembro 12, 2018

Parnaibano campeão brasileiro em game de dança faz partidas no Parnaíba Shopping

Os jogos de dança são um sucesso no mundo dos games. Em todo o Brasil, acontecem campeonatos para conhecer os melhores jogadores. Na cidade de Parnaíba, aconteceu no último final de semana um encontro de jogadores de 'Just Dance', no Parnaíba Shopping. 

O 'Just Dance' é um dos games de dança mais populares, com mais de 40 milhões de cópias vendidas desde o lançamento da série em 2009. Na Praça de Eventos do shopping, vários dos adeptos ao Just Dance participaram de rodadas do game. 
Quem contemplou esse grande encontro foi o parnaibano e também campeão brasileiro 2017 de Just Dance, Luiz Gustavo. Para o jovem, o momento foi oportuno para apresentar o jogo aos seus conterrâneos. 

"Muito incrível poder reunir todo mundo para mostrar o jogo, incentivar as outras pessoas. Porque além de ser um jogo, é também uma dança. Incentivar o pessoal entrar na pista e se divertir", afirmou Luiz Gustavo, que agora está nas finais do campeonato brasileiro 2018.
Questionado se há regras ou dificuldade para competir o game, Luiz Gustavo, conhecido por Guh, explicou que é necessário dedicação. "Eu nunca imaginei que eu pudesse representar o nosso Estado em uma competição nacional de vídeo game, ainda mais com um dos jogos que eu mais gosto, que é o Just Dance. Foi bastante treino, muita dedicação e estou muito feliz de ter chegado até aqui".

A adolescente Ana Clara Cardoso, de 13 anos, aprovou a ação do Parnaíba Shopping. "Foi incrível! Achei muito emocionante, deu um pouco de ansiedade. Mas no fim tudo deu certo", disse. 

O organizador do encontro, Gilmar dos Santos, ressaltou que o momento foi também para comemorar a ida do colega ao campeonato, que deverá acontecer no Rio de Janeiro, em outubro. "Realizamos esse evento também para comemorar a ida do nosso colega Gustavo para as finais, que ocorrerá no Sul do país, podendo ser um dos maiores campeões do Just Dance do mundo", pontuou.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: