domingo, agosto 19, 2018

Duas crianças morrem eletrocutadas em cerca elétrica clandestina em Araioses

Por volta das 14h30 de hoje (19/08), três amigos, identificados como Felipe, 13 anos, “Titico”, 14, e seu irmão, Luís Gabriel, 10 anos, moradores da Rua das Senhoras, bairro Nova Conceição, em Araioses, andaram cerca de 850 metros, de suas casas em direção a um viveiro de peixes na entrada da cidade para coletar algumas castanhas de caju. Após pegarem os frutos, eles voltaram às suas casas para deixar as castanhas e voltaram ao viveiro novamente, para, dessa vez, cortar talos de palmeiras para fazer gaiolas de passarinhos.

Sem sucesso e sujos pelo lamaçal do local, os garotos voltaram, e no caminho, pararam em uma pequena ponte para lavar os pés. Ao lado da ponte, havia uma cerca de arame farpado na qual os meninos seguraram para se equilibrar. Eles não sabiam que aquele arame estava ligado, de forma clandestina, à rede elétrica do terreno.

O sobrevivente Luís Gabriel contou que a princípio, quando eles se seguraram nos arames, eles não estavam ligados. Ainda segundo o garoto, o dono da propriedade os viu e logo depois ligou a cerca à corrente elétrica. Gabriel, vendo o seu amigo e o seu irmão sendo eletrocutados, correu em direção ao dono do viveiro, identificado como Antônio Benício, pedindo que ele desligasse a cerca, mas era tarde demais. Felipe e “Titico” já estavam mortos.

Antônio não prestou socorro às vítimas. Segundo a Polícia Militar de Araioses, o suspeito fugiu do local e até a última atualização desta matéria, não havia sido encontrado.

Uma equipe da Companhia Energética do Maranhão – CEMAR foi ao local. Um dos funcionários esclareceu que o que é feito com a eletricidade fornecida pela empresa dentro da propriedade é de total e exclusiva responsabilidade do cliente.

“Titico” foi levado à Funeral PREV e Felipe foi encaminhado a uma outra funerária.

Procuramos Antônio Benício ou sua família para possíveis explicações, mas não encontramos ninguém que pudesse falar sobre o caso.

Por Jonatan Aguiar/Panorama | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: