quarta-feira, junho 06, 2018

SESI vacina trabalhadores da indústria contra gripe

Terminou na manhã desta quarta-feira (6), o período de vacinação contra a gripe para os trabalhadores da indústria no município de Parnaíba. Esta ação é uma iniciativa do SESI Piauí, entidade ligada a FIEPI, que disponibilizou cerca de 8 mil doses para o estado. A campanha de vacinação teve inicio no mês de maio, em Teresina, prosseguindo até o mês de junho, com o intuito de não deixar de fora trabalhadores que não participaram da primeira etapa.

O H1N1 tem sintomas bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão ocorre da mesma forma. A grande preocupação sobre a gripe H1N1, é que ela pode ter complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes a óbito.
As vacinas são a trivalente e a quadrivalente – uma única dose contra a Influenza A e B, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. (ANVISA). A empresa Festvida é responsável pela execução dos serviços dentro das indústrias, e segue o agendamento feito pelo regional piauiense.

Segundo a gerente da divisão de saúde do SESI, em Parnaíba, Gloria Castro, foram aplicadas mais de 1.000 doses, atendendo desta forma, mais de 20 empresas. “A adesão das empresas foi boa, e percebemos que cada dia mais, o empresário tem incentivado ações preventivas junto aos seus trabalhadores”, destaca relembrando, “Nós fizemos também a imunização dos colaboradores do Sistema Fiepi, justamente por causa da demanda de atendimentos junto ao público externo”, pontuou.
Entre aqueles que receberam a vacina, estava a auxiliar administrativa dos Correios, Joseana Dias. Ela diz que participa da imunização todos os anos. “É uma iniciativa muito válida e nos assegura um risco menor de ter uma gripe dessas”, comentou.

“A campanha de vacinação realizada pelo SESI, além de preservar a saúde dos funcionários, garante um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, ressalta o superintendente Mardônio Neiva.
Por Monica Pessoa/ ASCOM

Nenhum comentário: