terça-feira, junho 26, 2018

Mão Santa convida a população para o São João da Parnaíba no Quadrilhódromo

Prefeito Mão Santa reúne imprensa e convida para os últimos quatro dias do São João da Parnaíba quando será realizado o concurso de bumba-meu-boi e quadrilhas juninas no Quadrilhódromo.
Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, prefeito de Parnaíba
O prefeito de Parnaíba, Francisciso de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (26) para falar do êxito total que tem marcado o São João da Parnaíba 2018, até aqui, ao tempo em que convidou a todos para a última noite do São João nos Bairros, hoje, na Pedra do Sal. A partir de amanhã, dia 27, indo até o dia 30, domingo, os Folguedos ocorrerão na Praça de Eventos Mandu Ladino (Quadrilhódromo), a partir das 18 horas, onde serão realizados os concursos de quadrilhas e bumba-meu-boi, além de outras apresentações.
- A descentralização do nosso São João foi uma inspiração divina porque é uma festa cristã, com base nos 3 santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. E nós temos recebido muitos cumprimentos parabenizando pela ideia. Estamos também valorizando o mundo rural e as nossas tradições, disse Mão Santa.

Matérias relacionadas:
O Quadrilhódromo está recebendo os últimos preparativos para receber o São João da Parnaíba. Arquibancada com capacidade para 5 mil pessoas.
Ele elogiou o empenho e a dedicação das professoras das escolas da zona rural, que se empenharam, numa integração nunca vista, promovendo apresentações que empolgam a todos, envolvem as pessoas. Mas não foram só as escolas que se integraram, são também os idosos, através dos Cras (Centros Referência de Assistência Social) levados por dona Adalgisa. Hoje o povo está pedindo para expandir as apresentações, em outros povoados da zona rural?, destacou Mão Santa, afirmando que a proposta ``é passarmos de Caruaru e Campina Grande, os únicos locais onde também existe 30 dias de festas juninas``.

Mão Santa destacou também a oportunidade que está sendo oferecida aos ``batalhadores do mercado informal, os ambulantes, que estão lá, ganhando o seu dinheiro de forma honesta, inclusive sem baderna, sem discussão, tudo na paz. Aliás, um bem sempre é acompanhado de outro bem. E pudemos ver as quadras esportivas que estavam abandonadas, foram todas recuperadas e serviram de palco para várias apresentações``, salientou o prefeito, enaltecendo o trabalho e a obstinação da secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, que recuperou os referidos espaços, merecendo elogios de todos.

NO QUADRILHÓDROMO
A partir desta quarta-feira (27), o XVIII São João da Parnaíba atinge seu ponto máximo, com as apresentações e os concursos sendo realizados na Praça de Eventos Mandu Ladino, o Quadrilhódromo, que este ano receberá arquibancadas especiais, com capacidade para receber um público bem maior do que no ano passado, em torno de 5 mil pessoas sentadas.

De acordo com Fábio Barros, da Comissão organizadora, foram feitas algumas parcerias que vão possibilitar as apresentações de atrações especiais, afora os concursos, que por si só já garantem o espetáculo. ``Começa na quarta-feira com o ``Forró Real; na sexta-feira vai se apresentar a Banda Líbanos, terminando no domingo com a banda ?Pé de Ouro Seu Menino?, de Fortaleza. Se apresentarão outras atrações - de Parnaíba e Teresina, além de uma dança portuguesa. ``As escolas também estarão se apresentando a partir de 18 horas. E queremos agradecer todos os parceiros pelo apoio, que tem sido importante para todos``, pontuou Fábio Barros.

Fonte: Ascon | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: