domingo, junho 17, 2018

Estrada que liga Cocal ao litoral piauiense será concluída até julho

Com 88% executada, obra contratada pelo IDEPI está sendo finalizando e irá ligar Cocal, Cajueiro da Praia e Barra Grande.
Dois trechos de estradas iniciadas na gestão do ex-governador Zé Filho que se conectam no município de Cocal: uma construída pela Setrans partindo da BR-343 logo após Piracuruca em direção a Cocal; e a outra saindo de Cocal, passando pelo povoado de Brejinho, chegando a altura da comunidade Curumupim, na zona rural de Luís Correia, executada pelo Idepi. A obra encontrava-se paralisada desde janeiro de 2015, mas foi retomada recentemente e deverá ser concluída até julho.

A obra vai produzir impactos na qualidade de vida e desenvolvimento para população das cidades de Cocal, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande por trata-se de uma estrada pavimentada e com sinalização horizontal e vertical, com extensão de 66 quilômetros que reduzirá em 80 km rota entre Teresina e o litoral piauiense e vai interligar a Serra da Ibiapaba, no Ceará, ao litoral piauiense, trazendo resultados positivos, pois incrementará o turismo, o comércio, a agropecuária e a qualidade de vida da população.
Segundo o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Geraldo Magela Barros Aguiar, na obra estão sendo investidos R$ 29 milhões, com recursos do BNDES e também do Tesouro Estadual. “Ela está com 88% de obras concluídas e a previsão é de que seja finalizada até julho deste ano, quando será inaugurada e entregue à população”, explica.

Depois de inaugurada, essa obra vai diminuir em 80 km a distância entre Teresina e Barra Grande, e vai interligar a Serra da Ibiapaba, no Ceará, ao litoral piauiense. “Isso vai trazer resultados positivos, pois incrementará o turismo, o comércio, a agropecuária e a qualidade de vida da população”, ressalta.







Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: