terça-feira, junho 05, 2018

Competição de Just Dance atrai jovens em Parnaíba

O Just Dance é um jogo eletrônico onde os participantes buscam imitar a coreografia e movimentos de um dançarino virtual. Competições deste jogo, como o Star Dance, vem acontecendo há vários anos e o Parnaíba Shopping tem sediado competições na região.
No sábado (2), aconteceram as inscrições e treinamentos e no domingo (3), a competição iniciou às 16h. “Descobriremos o novo Just Dance, o novo campeão, que participa de uma competição diferente das edições anteriores, com músicas exclusivas e de internet, além de lançamentos”, destacou Gilmar Oliveira, organizador do Star Dance.

Luiz Gustavo, o Guuhzão, que já representou o estado em classificatória nacional, esteve presente na competição no shopping. “Fui classificado em primeiro lugar e consegui passagens de ida e volta para classificatória para o mundial. Toda preparação foi em casa e pela internet. O início era às 5h e eu acordava às 3h para me preparar, alongar e organizar a sala para dançar. Nós éramos 14 pessoas e o campeão é de Parnaíba, um amigo meu, que está em Brasília. Para esta competição, aconselho aos participantes que treinem bastante e não esqueçam da saúde, pois o Just Dance exige muito do corpo”, ressaltou Guuhzão.
Outro componente da organização do Star Dance, Mateus de Souza, pontuou sobre a quantidade de participantes e de pessoas que vão ao shopping prestigiar o trabalho dos apaixonados pelo jogo. “Muita gente da cidade vem jogar e nos prestigiar no shopping. Com isso, ficamos animados em mostrar como é o jogo e daqui já mandamos um representante, que foi finalista na World Cup, realizado em Paris. Ele estará conosco aqui no evento Banzai, que será realizado em dezembro”, contou Mateus de Souza.

Participante da dança através de jogo eletrônico, Ademir Gonçalves diz que seus amigos o motivaram a jogar e gostar de Just Dance. “Acabei vindo olhar e gostando de Just Dance, que foi motivação dos meus amigos. Hoje vejo muita gente se preparando bem. Pretendo, futuramente, participar da organização do Star Dance”, explicou o participante.

Somente por diversão é que Regina Nunes participa dos jogos, mas não esconde a vontade de viajar para competir. “Conheci pelo YouTube e comecei a competir em 2016, mas busco só me divertir. Não tenho condições, mas se tivesse a oportunidade de ir pra outro lugar, eu iria”, enfatizou a participante.

Por Jhayson Phillipe | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: