sexta-feira, junho 15, 2018

Bispo emérito dom Alfredo ganha livro por seu Jubileu de Ordenação

Para celebrar cinquenta anos de Ordenação Presbiteral do bispo emérito Dom Alfredo Shaffler, a diocese de Parnaíba realizou uma cerimônia na manhã desta quinta-feira, no auditório do Sesc Avenida, de lançamento do livro sobre sua vida. Uma obra escrita por Eneas Barros, que a quase um semestre vinha construindo a biografia.

Biografia e Vida Eclesial Dom Alfredo Schaffler é uma obra comemorativa pelos anos de serviço a igreja e uma forma de agradecer. O bispo emérito destacou ao Portal Costa Norte os avanços na cidade e seu envolvimento na sociedade. Falou das dificuldades que enfrentou em comparativo a realidade de desenvolvimento atual da região que compreende a Diocese de Parnaíba.
O evento reuniu lideranças religiosas dos estados do Piauí e Maranhão. As homenagens foram encabeçadas pelo bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa da Silva, que foi aluno de Schaffler.

O Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral foi comemorado através do reconhecimento do trabalho religioso do bispo emérito. Oportunidade em que a memória referente às ações de Dom Alfredo Shaffler foi revivida.
Por Daniel Santos/PCN | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário