sexta-feira, maio 11, 2018

Scanner de Corpo do IML de Parnaíba já está montado e prestes a funcionar

Para que esteja 100% funcionando estão sendo aguardas apenas a montagem das baquetas para sua inauguração.
Nesta quinta-feira, 10 de maio de 2018, foi concluída a instalação do scanner de corpos do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, no núcleo regional de Polícia técnico-científica, o que dará maior qualidade as necropsias, otimizando retirada de projéteis, melhorando os diagnósticos de causa mortis, dentre outras utilidades.

O parelho, um dos mais modernos, foi adquirido há cerca de dois anos pelo valor de R$ 700.000,00 e encontrava-se abandonado em uma sala do IML e já tinha sido alvo de várias denúncias, mas que agora se encontra prestes a funcionar.
Segundo Antonio Nunes Pereira, Diretor de Polícia Técnico-científica da Polícia Civil do Estado do Piauí: “Para que entre em funcionamento, estão sendo esperadas aguardamos apenas a montagem das baquetas para que seja inaugurado em breve”, disse.

Matéria relacionada: Scanner de corpo de última geração está se deteriorando no IML de Parnaíba.

Foi informado ainda que já foi realizado o treinamento de servidores para operar o equipamento. Isso tudo melhora a qualidade dos laudos periciais que servirão a Corregedorias, Justiça, Ministério Público, Defesa, Delegados de Polícia, etc.
Segundo o diretor estadual do IML, Marcos Antônio de Araújo, o scanner visa à dignidade do cadáver. “Se uma pessoa levar um tiro, a máquina logo identifica o projétil e o laudo sai rapidamente, ou seja, não precisa abrir o corpo para pesquisar onde foi especificamente que a bala se alojou. O cadáver não precisa ser invadido”, explica.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: