terça-feira, maio 29, 2018

Presos da Operação Barlavento são condenados pela justiça


A ação policial foi deflagrada em agosto de 2017, em Parnaíba, quando sete pessoas foram presas. A sentença foi proferida pela juíza Carmelita Angélica da 2 ª Vara Criminal de Parnaíba.
Os chefes da organização Walder Jonas e Herlane Érica foram condenados a 14 anos de prisão
Os investigados pela Polícia Civil, no âmbito da Operação Barlavento deflagrada em agosto do ano passado, foram condenados pela Justiça. A sentença foi proferida pela juíza Carmelita Angélica da 2ª Vara Criminal de Parnaíba no dia 22 deste mês.

A operação que visou combater o tráfico de drogas em Parnaíba e região norte do Piauí foi iniciada em janeiro de 2017 e deflagrada no dia 10 de agosto de 2017, ocasião em que sete pessoas foram presas. Foram aprendidos cerca de 300 kg de drogas entre maconha e crack.

Matérias relacionadas:
Os chefes da organização Walder Jonas e Herlane Érica foram condenados a 14 anos de prisão. Já os auxiliares do tráfico, Bruno Brito, Rafael Araújo, Francisco Araújo e Fabio Júnior Fontenele, foram condenadas a 8 anos de prisão cada um. Todos foram condenados por tráfico e associação para o tráfico. A assessoria de imprensa da Polícia Civil não informou sobre as medidas tomadas em relação a Jean Carlos Brito Soares, preso também na Operação.

A investigação foi coordenada pelo Delegado Menandro Pedro e presidida pelo Delegado Tales Gomes com apoio da Diretoria de Inteligência. Todos os condenados estão presos desde agosto do ano passado e já estão cumpridas as respectivas penas.

Jornal da parnaíba com informações do Viagora
Postar um comentário