quinta-feira, agosto 10, 2017

Polícia Civil deflagra Operação Barlavento no litoral do Piauí e prende sete

Sete pessoas são presas na operação Barlavento em Parnaíba no início da manhã desta quinta-feira (10).
Francisco, Jean (empresário) e Bruno, presos na Operação Barlavento da Polícia Civil.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a operação Barlavento, na cidade de Parnaíba. Sete pessoas foram presas logo no início da manhã.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Tales Gomes, com foco em um grupo de pessoas que vem sendo monitorado há um ano e que durante este período foram apreendidos cerca de 80 quilos de drogas e presas outras 7 pessoas. 
Walter Jonas, Herlane Erica e Rafael, presos na Operação Barlavento
A Secretaria de Segurança informou que foram expedidos sete mandados de prisão e que há diligências sendo cumpridas também em municípios vizinhos à Parnaíba.

Na ação policial realizada nessa manhã foram presos Walter Jonas Gomes Ferreira, Herlane Erica Araújo Costa, Rafael Pereira de Araújo, Jean Carlos Brito Soares (empresário do ramo automotivo), Bruno de Brito Rocha, Fábio Junio Santos Fontenele e Francisco das Chagas de Araújo Lopes.

Com Jean Carlos foi apreendida uma pistola .40, da polícia militar, que foi deixada em garantia de um empréstimo. Foram apreendidos ainda uma Hilux, um Punto, um Celta, três motos Titan, uma motocicleta Lander. A pistola apreendida em poder de Jean é de uso restrito da Polícia Militar e estava empenhada e foi deixada por um sargento da PM que irá responder pelo ato.

Conforme o delegado Tales, os chefes da organização criminosa era Herlane e Jonas que contavam com o apoio de Rafael, Bruno e Francisco para a venda de drogas. Jean Carlos, empresário do ramo de veículos, emprestava dinheiro para Herlane que investia na compra de drogas.

Veja como funcionava o esquema da quadrilha:





Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: