sábado, maio 19, 2018

Presidente do TJ Erivan Lopes inaugura novo fórum Parnaíba

Prefeito Mão Santa participou da inauguração das novas instalações do Fórum Salmon Lustosa da Comarca de Parnaíba.
Vice Governadora Margarete Coelho, o presidente do TJPI Erivan Lopes e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa.

Sofisticação, decoração e muitas autoridades presenciaram nesta sexta-feira (18/05), à inauguração no novo Fórum da Comarca de Parnaíba, Norte do Estado. Soma-se ao de Parnaíba os novos Fóruns de Oeiras e Corrente, inaugurados pelo Presidente Erivan Lopes e que tiveram início na gestão do Desembargador Raimundo Eufrásio.

Ao destacar a inauguração da nova Unidade Judiciária, o Desembargador Erivan Lopes comentou que a cidade estava ganhando uma estrutura moderna, apta ao oferecimento dos serviços da justiça de forma célere e eficiente. Ele também cobrou empenho de magistrados e servidores na prestação jurisdicional.
 Desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí
“O povo, os juízes e os advogados de Parnaíba são testemunhas que o fórum antigo já não tinha a menor condição de trabalho. Estive aqui há três anos atrás fazendo correição e percebi o caos. Tão logo assumi o Tribunal recebi o fórum projetado e fiz todo o empenho para construir e entregar à população. É um prédio com estrutura ideal de funcionamento. Parnaíba hoje tem estrutura física, de tecnologia e informação, recursos humanos, tudo apto para que a prestação jurisdicional seja prestada com eficiência, aquela justiça que o legislador constitucional determinou. Agora é com cada um dos que aqui compõem a nossa Justiça, que tenham o empenho necessário para tal fim”, afirmou o presidente Erivan Lopes.
Público presente a inauguração do novo fórum de Parnaíba
Durante suas falas na solenidade, a juíza Zelvânia Barbosa (Diretora do Fórum de Parnaíba), a vice-governadora Margarete Coêlho, o vice-presidente do TJ-PI, Desembargador José James, o Procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, todos agradeceram à atual gestão pelo trabalho realizado e pela preocupação em ter um judiciário melhor.

Um vídeo institucional, elaborado pela Assessoria de Comunicação, com as principais ações do Presidente Erivan Lopes, mostrou o resumo de todo o investimento em estrutura, tecnologia, pessoal, além de ressaltar outros pontos importantes da atual gestão.
Novo Fórum Desembargador Salmon Lustosa, em Parnaíba (PI)

O NOVO FÓRUM
O novo Fórum de Parnaíba tem área total de 2,523,53m² sendo 1467,08m² distribuídos no pavimento térreo e 1.056,45m² no pavimento superior.

Está construído em três blocos, sendo dois blocos destinados às 06 varas judiciais e 01 Juizado Especial Cível e Criminal, e 01 bloco destinado ao Tribunal do Júri.
Cada Vara conta com secretaria para 10 pessoas, sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção e sala para 02 assessores.

O Juizado Cível e Criminal conta com secretaria para 06 pessoas, 01 sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção, sala para assessor jurídico, 02 salas de audiências de conciliação e 02 salas de audiências com juiz leigo.
O bloco do Tribunal Popular do Júri conta com auditório, sala de testemunhas, banheiros, sala para advogado, cela feminina e cela masculina.

Matéria relacionada: Novo Fórum de Parnaíba será inaugurado dia 18 de maio.

O prédio, que tem elevador, ainda conta com sala para OAB, Oficiais de Justiça, Certidões, Distribuição, Defensoria Pública, Ministério Público, sala para Assistente Social, sala para Psicólogos, sala para depoimento sem dano, brinquedoteca, banheiros públicos e banheiros para servidores, bem como copas.

O novo Fórum da Comarca de Parnaíba custou R$ 10.136.099,17.









































Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: