sexta-feira, maio 04, 2018

Novo Fórum de Parnaíba será inaugurado dia 18 de maio

Presidente do TJ-PI inaugura novo Fórum da comarca de Parnaíba; A solenidade contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo do estado e da cidade de Parnaíba.
Novo Fórum da Comarca de Parnaíba Desembargador Salmon Lustosa - Juizado Especial, Cível e Criminal
O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, inaugura no próximo dia 18 de maio, às 9h, o novo Fórum da comarca de Parnaíba.

A solenidade contará com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo do estado e da cidade de Parnaíba, bem como desembargadores, magistrados e servidores do Poder Judiciário.
As novas instalações ficam na Cidade Judiciária, na Avenida 19 de Outubro, no bairro Conselheiro Dr. Alberto Tavares Silva na Zona leste na cidade de Parnaíba Piauí.
Novo Fórum
O novo Fórum de Parnaíba tem área total de 2,523,53m² sendo 1467,08m² distribuídos no pavimento térreo e 1.056,45m² no pavimento superior. Está construído em três blocos, sendo dois blocos destinados às 06 varas judiciais e 01 Juizado Especial Cível e Criminal, e 01 bloco destinado ao Tribunal do Júri.

Cada Vara conta com secretaria para 10 pessoas, sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção e sala para 02 assessores.
O Fórum Desembargador Salmon Lustosa custou R$ 8 milhões, 760 mil e 71 centavos.
O Juizado Cível e Criminal conta com secretaria para 06 pessoas, 01 sala de audiências, gabinete de juiz com banheiro privativo, recepção, sala para assessor jurídico, 02 salas de audiências de conciliação e 02 salas de audiências com juiz leigo.

O bloco do Tribunal Popular do Júri conta com auditório, sala de testemunhas, banheiros, sala para advogado, cela feminina e cela masculina.
Auditório do Fórum Desembargador Salmon Lustosa
O prédio ainda conta com sala para OAB, Oficiais de Justiça, Certidões, Distribuição, Defensoria Pública, Ministério Público, sala para Assistente Social, sala para Psicólogos, sala para depoimento sem dano, brinquedoteca, banheiros públicos e banheiros para servidores, bem como copas.



Da redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário