terça-feira, maio 29, 2018

Governo descumpre acordo e professores do Estado retomam a greve

Professores haviam suspendido a greve dia 12 de março, mas como o governo deixou de pagar na folha de maio os valores combinados o Sinte realizará assembleia geral no dia 07 de junho de 2018, às 9h para retornar a greve.
Sem o cumprimento do pagamento de reajuste salarial os trabalhadores da rede estadual de educação retomam o movimento grevista que havia sido suspenso em 12 março após acordo judicial mediado pelo Tribunal de Justiça de Piauí (TJ-PI).

Pelo Acordo Judicial, o pagamento do reajuste dos trabalhadores em educação (professores ativos, aposentados e funcionários de escola) seria feito na folha de pagamento do mês de maio/2018, que saiu hoje (28). No entanto, a categoria constatou que o reajuste não foi implementado para ativos e nem aposentados.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida, destacou a necessidade de retomada da greve. "O governador desrespeitou justiça, a categoria e a sociedade piauiense. Por isso, há uma necessidade de retomarmos a greve até que o governador cumpra o acordo judicial", disse.

O Sinte-PI convoca toda a categoria para uma Assembleia Geral dia 07 de junho de 2018, às 9h, no Clube do Sinte para discutir o não pagamento do reajuste salarial e o estado de greve.
"Só retornaremos ao período letivo quando o governador pagar o reajuste para todos os trabalhadores em educação", finalizou Paulina Almeida.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: