sexta-feira, abril 27, 2018

Comandante do Corpo de Bombeiros vistoria área de erosão próximo ao Barreiro

Casa ameaçada pela erosão causada pela enxurrada que desce em direção ao barreiro no Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba
Na manhã desta quinta-feira (26), o vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve novamente na Rua José de Ribamar Cardoso, no bairro São Vicente de Paula, aonde uma enorme cratera vem se agravando por conta das chuvas, e ameaçando "engolir" as casas mais próximas. 

O problema da erosão que se agrava a cada inverno, existe há vários anos, sendo que desde a primeira legislatura Carlson vem sendo acionado pelos moradores.
A enxurrada abriu uma cratera no Bairro São Vicente de Paula onde existe um problema de um antigo barreiro. 
O parlamentar, inclusive, já vistoriou a área com o então secretário da pasta da gestão passada, Heleno Maia, quando e que na época nenhuma providencia foi tomada pelo prefeito de então.

Hoje o parlamentar esteve acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Major Rivelino, que mediante estudos da área, irá sugerir novamente (já que sugeriu na gestão do ex-prefeito de Parnaíba) ao município a construção de um muro de arrimo, que é um muro de contenção feito para suportar a água, além de isolar o terreno. Esta seria uma medida eficaz e de segurança. Como medida imediata, Rivelino indicou a Prefeitura de Parnaíba aterrar o buraco a margem esquerda aberto com as ultimas chuvas, já que no inicio do inverno a outra margem a PMP já havia providenciado, a fim de evitar que a cratera avance em direção às residências.
A Prefeitura já havia feito um trabalho no início do inverno no outro lado do barreiro, mas as fortes chuvas procuraram outro caminho para as águas.

Ainda na tarde de ontem (26) uma equipe da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) iniciou o trabalho de colocação de barro para uma solução paliativa.

Fonte: Blog do Pessoa | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: