sábado, fevereiro 17, 2018

Parnahyba enfrenta o River no Verdinho em data histórica

O jogo coincide com o aniversário do centenário do Comendador Pedro Alelaf, que por décadas jogou e presidiu o Parnahyba.
O tubarão realizou na manhã deste sábado (17) seu último trabalho de campo para o jogo de amanhã às 16h contra o River. Foi um treino tático técnico no gramado do Estádio Verdinho.

Vinte atletas foram relacionados para partida, Missinho com desconforto muscular, está fora do jogo, além do ala esquerdo Ruan que voltou a sentir dores na coxa direita, mesma contusão que o tirou do jogo contra o Coritiba.
Atletas relacionados para o jogo contra o River
Para o time azulino só a vitória interessa, pois vem de uma derrota contra o Piauí dentro de casa e não pode mais perder pontos em seus domínios para continuar vivo no Campeonato Piauiense.

O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense 2018 e encontra-se na quarta posição da tabela, com quatro pontos, estando atrás de Altos (3º), com cinco pontos, River-PI (2º), com seis, e Piauí (1º), com sete.

A Diretoria fará homenagem ao centenário de nascimento do Sr. Pedro Alelaf, o comendador eterno presidente azulino com uma placa e o vencedor da partida ganhará um troféu comemorativo ao centenário. No intervalo da partida vários brindes serão sorteados.

Como jogador do Parnahyba, Pedro Alelaf fez seu primeiro gol em 1936, no retorno do clube, goleando o Flamengo. Em 1938, brilhou com a camisa do tubarão em vários jogos, sendo destaque em um dos gols da vitória sobre o Tuna Luso do Pará por 4x3.

Despediu-se dos gramados em 1946, passando a Presidente do Clube, até a data de seu falecimento, em 13 de abril de 2004. É considerado, pela torcida azulina e por amigos, o Eterno Presidente.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: