quinta-feira, fevereiro 15, 2018

Condenado em primeira instância, Assis Carvalho será julgado pelo TRF por corrupção

TRF marca para dia 20 o julgamento de Assis Carvalho por corrupção, relatora pede a condenação por suposta irregularidades em licitações para a compra de medicamentos.
Deputado federal Assis Carvalho, acusado de irregularidades em licitações para a compra de medicamento
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, marcou para o dia 20 deste mês o julgamento do deputado federal Assis Carvalho. Assis já foi condenado na Justiça Federal, em Brasília, a perda do mandato e a ficar inelegível por oito anos. O deputado ainda foi  obrigado a devolver R$ 290 mil aos cofres públicos.

O deputado foi condenado em primeira instância por suposta irregularidades em licitações para a compra de medicamentos quando foi secretário de saúde numa das três gestões de Wellington Dias. O parecer da desembargadora federal Mônica Sifuentes que é relatora do processo sugere a condenação do deputado no julgamento do dia 20.
A desembargadora federal Mônica Sifuentesque, relatora do processo, sugere a condenação do deputado (Foto Valter Campanato/ABR
O relatório da desembargadora federal de cem páginas expõe com rigor e detalhes todas as supostas falcatruas cometidas pelo deputado Assis Carvalho.

Os desembargadores do TRF1 vão decidir dia 20 se mantêm a condenação ou anulam a decisão tomada pelo juiz federal de Teresina.

Em caso de condenação, Assis Carvalho perderá o mandato, uma vez que, o julgamento foi no colegiado em segunda instância e dificilmente concorrerá às eleições de outubro desse ano.

Fonte: Portal AZ | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: