sexta-feira, janeiro 05, 2018

Reformada e ampliada UBS do bairro Santa Luzia é devolvida à população

Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Luzia foi totalmente reformada e passa a funcionar em toda sua plenitude. O posto de saúde deverá receber o nome do médico Carlos Arakem, falecido recentemente.
A vereadora Neta Castelo Branco, juntamente com o prefeito Mão Santa e o secretário municipal de saúde, Raimundo Bessa, fizeram o descerramento da placa da UBS do bairro Santa Luzia, Módulo 20.
“Tenho consciência de que esta comunidade é necessitada de apoio do governo. E agora Mão Santa dá uma prova de sensibilidade para com as carências dessa gente. Este posto é mais uma iniciativa do governo, entregando melhoramentos no setor da saúde. Quero aproveitar cada momento desta gestão, para cumprir nossa missão, que é servir, servir e servir”. Foram estas algumas palavras do discurso proferido pelo secretário de saúde, Raimundo Bessa, durante a solenidade realizada na noite desta quinta-feira (4), quando da inauguração das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Módulo 20 do Bairro Santa Luzia, que passa a funcionar em toda a sua plenitude, inclusive com consultório odontológico totalmente equipado e com equipe formada para o atendimentos à população.

Presente à solenidade, a vereadora Neta Castelo Branco enfatizou o trabalho que vem sendo feito na cidade pela secretária de infraestrutura, Maria das Graças Nunes, a quem teceu elogios. “Você incomoda muito, Gracinha, mas tem feito a cidade mais bonita, mais alegre e feliz. Sempre fui bem votada neste bairro e por isso estou aqui. Me sinto feliz por estar aqui, com Mão Santa e sua equipe”, pontuou a vereadora.

Banda municipal Simplício Dias da Silva
O vereador Diniz, também presente, destacou que igualmente estava feliz “em ver um evento de grandeza como este, porque saúde é um dos maiores problemas da população. A gente pode constatar que ainda não está bom, mas o setor está melhor do que antes. E nós vereadores sabemos disso, porque somos cobrados pela população todos os dias, para resolvermos problemas de saúde”, destacou.

A secretária de Infraestrutura, Maria das Graças, que foi bastante elogiada pelos vereadores presentes, fez uma avaliação geral dos primeiros dias de governo, citando situações difíceis encontradas, porque “haviam muitos recursos federais para serem devolvidos. A então procuradora do município recebendo carta dos ministérios pedindo devolução de recursos. E nós lutamos e conseguimos negociar com Ministérios, indo a Brasília, mudamos projetos originais, enfim, a gente quase morava na prefeitura”.
Secretária de Infraestrutura, Maria das Graças
“Eram várias obras abandonadas com recursos quase perdidos e, com o apoio também da bancada federal, em Brasília, estamos conseguindo resgatar estes recursos e já recuperamos várias UBSs” – enfatizou, destacando a situação calamitosa em que foram encontrados postos de saúde, “sem cadeiras,  alguns interditados pelo Conselho Regional de Odontologia, mas, de 45 postos, já recuperamos mais de 30. Não foram grandes reformas, mas estão funcionando. A mesma coisa era a educação”, lembrou Gracinha.

O prefeito Mão Santa aproveitou a ocasião para entregar a Medalha do Mérito Municipal ao empresário André Pereira de Moraes, do circo do ator Marcos Frota, ali representado também pelo ator Alexandre Balillari, que está em Parnaíba. “Vamos entregar a maior comenda desta cidade que é a melhor do Brasil”, disse o prefeito, afirmando que seu governo muito já havia feito pela cidade, mas vai fazer muito mais.
Prefeito Mão Santa e a vereadora Neta Castelo Branco
E lamentou que, em reunião com o secretário de Fazenda, Gil Borges, constataram que no ano de 2017 o município não gastou 300 milhões de reais. “Enquanto isso, qualquer ladrão, desses da Petrobrás, rouba 600, 800 milhões e até 1 bilhão”. Ele elogiou a grandeza do bairro Santa Luzia e sugeriu à vereadora Neta, que fosse dado à UBS, que estava sendo inaugurada, o nome do médico Carlos Araken, recentemente falecido, através de proposta que deve ser apresentada à Câmara Municipal.

“É um prazer estarmos aqui. Quando chegamos tive a grande surpresa de conhecer o ser humano Mão Santa, de quem muito ouvia falar e constatei também que esta é uma cidade de grande potencial turístico. Está faltando incentivo, investimentos e capacitação. Mão Santa me surpreendeu pelo político popular que é  e pelo amor que dedica à sua cidade”- disse André de Moraes, agradecendo a homenagem  recebida.






Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: