segunda-feira, janeiro 15, 2018

Capotamento na curva do Pirangi deixa família gravemente ferida

Um novo acidente é registrado na BR-343 na curva do rio Pirangi no município de Buriti dos Lopes. A curva é fechada e quando chove os veículos derrapam causando inúmeros acidentes.
EcoSport com placa NIC-6422 procedente da capital Teresina sobrou na perigosa curva da ponte do rio Pirangi no município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí nesta manhã de terça-feira (15/01). O condutor do veículo teria tentado realizar uma ultrapassagem; mas por conta de veículos que vinha em sentido contrário e na via correta, teve que retomar a sua faixa e acabou derrapando perdendo o controle do carro e capotando na sequência.

O acidente aconteceu por volta das 09h30 quando uma família seguia direção Parnaíba a Teresina. No automóvel haviam quatro ocupantes sendo que uma delas era uma adolescente de 14 anos que provavelmente não fazia o uso do sinto de segurança e teria sido arremessada para fora do veículo no momento do capotamento. A adolescente das iniciais M.P.S, foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), em Parnaíba.
O motorista foi identificado Matheus Abreu da Silva de 21 anos e os demais ocupantes eram duas senhoras identificadas como Isabel de Jesus e Silva, de 68 anos, e Maria dos Prazeres Santos, de 67 anos que ficaram presas as ferragens e foram resgatadas juntamente com o motorista pelo corpo de bombeiros e levadas para o pronto socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde também em Parnaíba. 

O veículo ficou totalmente destruído e esse acidente já contabiliza o quarto no mesmo local, em menos de duas semanas no mesmo mês.
Segundo o inspetor Barros Filho, da PRF, o acidente que atingiu o carro, que transportava quatro pessoas pode ter acontecido por imprudência. “Lá foi, a gente pressupõe, que foi imprudência do condutor que vinha chegando em Buriti dos Lopes, vindo de Luis Correia que acabou passando em uma curva e o carro capotou. Tinham quatro pessoas e delas três gravemente feridas”, disse o inspetor da PRF.


No momento do acidente, de acordo com o inspetor, não havia tráfego intenso na BR-343. “Não era intenso por se tratar de um dia normal. A suspeita é realmente do excesso de velocidade na entrada da curva porque são curvas bem fechadas”, relatou.

Informações do Portal do Rurik | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: