segunda-feira, dezembro 18, 2017

Realizada festa do Projeto “Menina Moça – Meus 15 anos” de Parnaíba

Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania realiza com sucesso absoluto Baile de Debutantes no Sesc Beira-Rio.
A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), à frente a primeira-dama, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, promoveu na noite da última sexta-feira (15), no SESC – Beira-Rio, o Baile de Debutantes do projeto “Menina Moça – Meus 15 anos”, com a presença do prefeito, Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa), Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Carvalho de Moraes Souza além de várias outras autoridades dos Poderes Executivo e do Legislativo do Município.

O projeto, “Menina Moça – Meus 15 anos” contemplou meninas que participaram de programas realizados nos diversos núcleos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), durante o ano de 2017.
“É uma forma de contribuir para a formação social, emocional e educacional dos adolescentes, trabalhando vínculos familiares e proporcionando a melhoria da autoestima”, destacou a Secretária Adalgisa Moraes Souza.

O projeto “Menina Moça – Meus 15 anos” proporcionou uma noite especial para as adolescentes, seus pares e aos familiares, que tiveram a oportunidade de participar desse que é um dos sonhos de meninas ao completarem seus 15 anos. “É gratificante ver a alegria de todas elas. É um sonho realizado que nunca mais sairá de nossa memória. Obrigado à Dona Adalgisa, sem ela nós nunca poderíamos nem pensar numa festa assim”, comentou Maria Deusinha, que participou da festa.
Foi como uma noite de princesa, na opinião de todas as debutantes. Foi assim que as 59 meninas que participaram do projeto, “Menina Moça – Meus 15 anos” comemoraram seus 15 anos num Baile de Debutantes como manda o figurino. Antes da noite tão sonhada e esperada, as meninas participaram de outras atividades realizadas por profissionais da Sedesc.  

O sonho das Debutantes foi posto em prática desde a decoração do salão do SESC Beira Rio, passando pela maquiagem, penteados, vestidos e em todos os pequenos detalhes que fizeram desse Baile de Debutantes inesquecível para todos que participaram. De acordo com a secretária e primeira-dama Adalgisa, a Prefeitura fez a doação de todo o vestuário usado na festa, pelas debutantes e seus príncipes, fato que também merece destaque, pelo valor sentimental que representa.
Confira as fotos do evento:













Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: