segunda-feira, dezembro 11, 2017

Ministro visita a Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba

O prefeito Mão Santa leva o ministro da saúde, Ricardo Barros, para conhecer a realidade da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba.
Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba (Foto: Helder Fontenele)
O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, aproveitou a passagem do ministro da saúde, Ricardo Barros, por Parnaíba nest sexta-feira (08), quando anunciou a liberação de recursos no valor de R$ 30 milhões para a ampliação e reforma do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Heda, para leva-lo até a Santa Casa de Misericórdia com o objetivo de sensibilizar o ministro para a liberação de recursos para o custeio daquela casa de saúde.


Ministro Ricardo Barros no Hospital Estadual Dirceu
Arcoverde, em Parnaíba
Logo que terminou a cerimônia de assinatura dos recursos para ampliação do Heda, o ministro acompanhou o prefeito a uma visita a Santa Casa e na oportunidade o primeiro mandatário da cidade falou das dificuldades que o hospital  enfrenta e solicitou ajuda ao ministro. Após a visita Ricardo Barros ficou de examinar o pleito do prefeito.

O Ministro Ricardo Barros participou de várias atividades em Parnaíba, dentre as quais, a inauguração de uma Unidade Hemoterápica (agência transfusional) e o anúncio da liberação de recursos da ordem de R$ 30 milhões destinados para a reforma e ampliação do Hospital Dirceu Arcoverde – HEDA, em solenidade realizada nas dependências do HEDA. “Viemos a pedido do Senador Ciro Nogueira, atendendo um pleito do prefeito Mão Santa e viemos trazer recursos para o avanço da saúde de Parnaíba. Sobre esses recursos nós temos uma prioridade técnica - a dos atendimentos e evidentemente estamos fazendo o possível e impossível para que a saúde melhore de modo geral em todo o Brasil e, particularmente, aqui em Parnaíba”, destacou Ricardo Barros.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: