sexta-feira, dezembro 08, 2017

Ministro da Saúde anuncia recursos para hospital de Parnaíba

Ricardo Barros anunciou investimentos de mais de R$ 30 milhões para o Hospital Dirceu Arcoverde.
Prefeito Mão Santa, juntamente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, senador Ciro Nogueira, demais prefeitos da Planície Litorânea, vereadores e outras autoridades, assina documento autorizando o repasse federal de 30 milhões de reais para ampliação e reforma do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).


O preito municipal de Parnaíba, Mão Santa, recebeu, nesta sexta-feira (08), em Parnaíba, o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na oportunidade, ele anunciou investimentos de R$ 30 milhões para a reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). Participaram da solenidade a governadora em exercício, Margarete Coelho; o prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo; deputada federal Iracema Portela; senador Ciro Nogueira e Elmano Ferrer; deputado federal Paes Landim, entre outras autoridades. 

O projeto de reforma e ampliação do Heda foi elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e apresentado ao Ministério da Saúde para ampliar a capacidade de assistência em média e alta complexidade da região, que engloba também o Território dos Cocais, além dos estados do Maranhã e Ceará.

Inauguração e equipamentos
Durante a visita do ministro, foi inaugurada a agência transfusional e novas salas do centro cirúrgico do hospital, com novos equipamentos garantidos com recursos transferidos pelo Ministério da Saúde.
A Unacon de Parnaíba deve receber ainda um acelerador linear para o combate ao câncer. O acelerador linear é um dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia, que tem como função emitir a radiação utilizada em diversos tratamentos oncológicos.

"Estamos liberando 30 milhões para reforma e ampliação deste hospital, um pedido que não poderíamos deixar de atender. Vamos garantir ainda os recursos para as cirurgias de cataratas do estado, além do avanço do programa de expansão da radioterapia. Queremos avançar para que as pessoas tenham um tratamento oncológico mais próximo de sua casa, isso é humanizar o tratamento do câncer. Queremos servir e salvar vidas no Piauí", afirmou o ministro Ricardo Barros.





Jornal da Parnaíba | Fotos: Luzia Paula

Nenhum comentário: