terça-feira, dezembro 05, 2017

Detento escapa da penitenciária mista de Parnaíba arrombando grade

A penitenciária possui a capacidade de 157 presos, mas possuem 519 detentos, mais de três vezes a sua capacidade.
Um detento identificado como Wanderson Silva Ferreira, conhecido por "Duduzinho" arrombou a grade da cela e fugiu da unidade prisional de Parnaíba. A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira (05), na ala 2 da penitenciária. A fuga se deu após "Duduzinho"entortar a grade da cela com as mãos e pular o muro da unidade prisional. Junto com ele haviam mais dois detentos, que não fugiram.

"Duduzinho" que tem residência no Bairro Planalto, em Parnaíba, tem histórico de fugas, ele foi preso no dia 13 de março acusado de arrombamento à uma barbearia localizada à rua Marquês do Herval, no centro da cidade. Passou alguns dias na prisão e depois escapou juntamente com outros presos. Após ser recapturado "Duduzinho" foi levado novamente para Central de Flagrantes e posteriormente para Penitenciária Mista de Parnaíba, Juiz Fontes Ibiapina de onde escapou nesta madrugada.
 José Roberto - Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi),
As informações foram passadas pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto. “Recebemos a informação de que ele teria arrombado a grade da cela, que apresenta apenas um cadeado, facilitando a fuga do presidiário. Mas ainda estão investigando o caso”, revelou.

O presidente do Sinpoljuspi explicou também a situação da unidade prisional. “A penitenciária possui a capacidade de 157 presos, mas possuem 519 detentos. O local onde funciona a unidade prisional foi adaptado, pois anteriormente, era um mercado público”, relatou.

No período de feriados prolongados, há um aumento de tentativas de fugas. “Os piores momentos na unidade prisional são os de final de ano, semana santa e carnaval. Nessas épocas, há um aumento no número de fugas nas penitenciárias do Estado. Além disso, nesse período, há uma demanda de mais agentes penitenciários para atuar no sistema”, afirmou José Roberto.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: