terça-feira, novembro 07, 2017

Câmara Municipal aprova: Prefeitura fará teste seletivo para contratar professores temporários

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou por unanimidade, na noite de ontem, em  duas votações, projeto de lei autorizando o Poder Executivo a contratar servidores, por tempo determinado,  pelo prazo de 12 meses, prorrogável por igual período, para atender necessidade temporária e excepcional, no âmbito da Secretaria de Educação. “As contratações somente poderão ser feitas com observância da dotação orçamentária específica e mediante prévia autorização da Secretaria de Educação”, diz o projeto.

A secretária municipal de educação, Altair Marinho, presente à sessão na noite de ontem, esclareceu os vereadores sobre dúvidas surgidas, inclusive quanto à participação dos atuais professores contratados. “Os atuais celetistas podem, sim, participar, porque os prazos dos dois testes em vigor estão vencendo, um agora em dezembro e, outro em junho. Não podemos realizar concurso agora por falta de recursos, mas nossos esforços são neste sentido. O teste seletivo que vamos realizar é para que no ano que vem nossos alunos não sejam prejudicados com a falta de professores. Nossa preocupação é não deixar alunos sem aulas”, disse a secretária.

Altair Marinho esclareceu outros questionamentos feitos e encerrou sua participação destacando “o novo momento em que vive o setor educação em Parnaíba, com escolas fiscalizadas, aulas todos os dias, merenda escolar de qualidade e o compromisso do prefeito Mão Santa de transformar todas as escolas municipais em escolas modelo, com padrão de qualidade igual ao das melhores escolas da rede privada”, salientou.

Existe atualmente a necessidade de 343 profissionais na Secretaria de Educação, decorrente da falta de professores efetivos, o que justifica a solicitação do Poder Executivo em fazer teste seletivo para contratação temporária por conta dos atuais contratos estarem prestes a vencer.
Da redação do Jornal da Parnaíba

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: