sábado, outubro 07, 2017

Inaugurada nova UBS do bairro do Carmo do Carmo

Foi inaugurada nesta sexta-feira (06) a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Demerval Décimo Lopes”, do Bairro do Carmo, em Parnaíba.
Unidade Básica de Saúde Demerval Décimo Lopes no Bairro do Carmo, em Parnaíba
Foi concluída e totalmente equipada pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) e entregue aos parnaibanos pelo prefeito Mão Santa nesta sexta-feira, dia 06 de outubro às 18h. A nova UBS fica localizada na Rua Amazonas, 370, Bairro Nossa Senhora do Carmo e homenageia “Demerval Décimo Lopes”, falecido morador do bairro.

Além do prefeito e primeira dama estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) que esteve com sua agenda movimentada nesta sexta-feira, (06) na cidade de Parnaíba quando participou de diversas inaugurações. Outras presenças notadas foram as do Dr Valdir Aragão, vereadores Carlson Pessoa, André Neves, Joãozinho do Trânsito, Antônio Diniz, Daniel Jackson, presidente da câmara Geraldinho e secretários.
Prefeito Mão Santa recebendo a deputada Juliana Moraes Souza, convidada para solenidade de inauguração.
Atendendo convite do prefeito Mão Santa (SD), Juliana participou da inauguração do Centro Esportivo de Parnaíba José Aranha Viriato e da nova UBS. De lá, Juliana esteve ainda na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo) onde participou da Festa de lançamento da 36ª Exposição Agropecuária de Parnaíba (EXPOAPA).

É mais uma ação da administração Mão Santa que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura objetiva a melhoria da qualidade de vida da população, que clama por atendimentos mais humanizados no setor saúde, que vinha acumulando problemas ao longo do tempo, em função das omissões de gestões passadas, que estão sendo corrigidas agora pela atual administração.
Descerramento da placa de inauguração da Unidade Básica de Saúde Demerval Décimo Lopes no Bairro do Carmo.
“Os problemas são imensos, consequência lamentável da conjuntura nacional, mas estamos trabalhando para que Parnaíba atinja um nível bem melhor na prestação de serviços também neste setor”, defende o prefeito Mão Santa, que ratifica sua determinação em melhorar a cada dia os atendimentos na saúde para a população mais pobre.

A nova UBS recebeu o nome de “Demerval Décimo Lopes”, em homenagem ao falecido morador do bairro, que era servidor aposentado da Previdência Social, foi fundador da Associação de Moradores do Bairro do Carmo e um dos ativos membros da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos). Era sogro do vereador e líder do governo, Carlson Pessoa, autor do projeto de lei, apresentado na Câmara e aprovado pelos demais. Carlson é morador também do bairro.






Unidade Básica de Saúde Demerval Décimo Lopes no Bairro do Carmo, em Parnaíba
Jornal da Parnaíba | Fotos: Gleitowney Miranda

Nenhum comentário: