quarta-feira, setembro 13, 2017

Lançamento de livro marca início da 31ª edição do Cerapió

A publicação faz um resgate de tudo já vivido no Cerapió que mobiliza, por ano, uma caravana de mais de 1 mil pessoas pelos estados do Piauí e Ceará. Em 2018 o Cerapió percorrerá as cidades de Sobral, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Piripiri, encerrando em Teresina dia 27 de janeiro.
 Lançamento do Cerapió 2018
Lançamento do Cerapió 2018 - Foto: Andressa Sipaúba
Foi dada a largada para as emoções da maior prova o-road de regularidade da América Latina. O Rally Cerapió 2018 foi lançado na segunda-feira (11), em Teresina, em noite festiva, em que também aconteceu o lançamento do livro “30 anos de trilhas e histórias”. Competidores, empresários, imprensa e admiradores do rali participaram do evento.

A publicação faz um resgate de tudo já vivido no Cerapió que mobiliza, por ano, uma caravana de mais de 1 mil pessoas pelos estados do Piauí e Ceará. Fotos, percursos, curiosidades, principais ganhadores, inovações tecnológicas e marcos históricos que reverberaram na prova estão reunidos na publicação.

Lançamento do Cerapió 2018 “No livro a gente conseguiu fazer uma evolução da história do país em todos esses anos e fazer uma analogia com o que o rally trouxe para o nosso povo. Hoje a gente chega em qualquer lugar do nosso estado e as crianças, que antes fugiam quando os veículos da competição chegavam, agora já nos recebem com a maior festa e sabem que ali está passando um rally”, destacou o diretor-geral do Cerapió, Erlich Cordão.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou do lançamento e enfatizou a persistência da organização do rally ao longo destes 30 anos. “Nossa cidade tem o orgulho de receber um evento de padrão global, que se deve a liderança do Erlich Cordão em todo esse processo de organização e rede de contatos para que o rally seja um evento bem sucedido”, disse.

Parceiros importantes se fizeram presentes na festa e pontuaram a evolução do Cerapió. O empresário João Claudino Júnior frisou os primeiros anos de parceria com a Radical Produções e que hoje se transformou num laço de sucesso.

"Empreender no Brasil já é uma tarefa difícil, e contar uma história de mais de três décadas é um desafio cercado de muitas vitórias e conquistas. Torcemos para que possamos comemorar juntos a história dos 40 e 50 anos de histórias de Cerapió, que vão se unir a história dos 70 e 80 anos do Grupo Claudino”, comemorou o empresário.

No evento também foi lançado o novo site do Cerapió. Agora, o espaço é responsivo, adaptando-se a smartphones e tablets, o que irá facilitar o acompanhamento das informações por parte dos competidores.

Edição 2018
O 31º Cerapió envolverá percursos de muitas peculiaridades e cenários nacionais deslumbrantes. A largada acontece no dia 24 de janeiro do ano que vem, no município cearense de Trairi, que envolve as encantadoras praias de Guajirú, Flecheiras e Mundaú.

De lá, as provas de regularidades cruzarão paisagens deslumbrantes, passando por cenários do litoral e dos sertões dos estados do Ceará e Piauí – como as cidades de Sobral, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Piripiri – e que desde 1987 são palcos de muitas aventuras. A chegada acontece em Teresina (PI), no dia 27 de janeiro.

O Cerapió é uma prova única no mundo, pois reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: motos, carros 4x4, quadriciclos, UTV’s e bikes, nas modalidades de regularidade e velocidade.

As inscrições já estão abertas no site oficial do rali (www.cerapio.com.br) e com valores abaixo dos que foram praticados ano passado. Em 2018, o Rally Cerapió conta com apoio cultural do Governo Federal, através do Ministério da Cultura; Grupo Claudino, Grupo Newland.

Da redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário