domingo, setembro 10, 2017

Conselheiro do CNJ poderá ser candidato ao governo do Piauí

Podemos quer lançar conselheiro do CNJ, Norberto Campelo, como candidato ao governo do Piauí.
Conselheiro do CNJ, Norberto Campelo
Conselheiro do CNJ, Norberto Campelo - FOTO: Luiz Silveira/Agência CNJ
O Podemos, antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN), quer lançar candidato ao Governo do Piauí, e já tem um nome em vista. Norberto Campelo, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já foi sondado para entrar na disputa.

Na edição deste sábado (9), o jornal Folha de São Paulo noticia que Norberto Campelo foi sondado pelo senador Álvaro Dias (Podemos-PR) sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2018. "O partido dele, assim como a Rede, de Marina Silva, busca atrair nomes do Judiciário para a política", diz a nota da coluna "Painel".

Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI), Norberto Campelo tem mandato no CNJ até 23 de setembro. Só depois disso, ele deverá anunciar sua adesão ao Podemos, ao lado do também ex-presidente da OAB Sigifroi Moreno Filho.

Tanto Campelo como Moreno se reuniram com Álvaro Dias e o deputado federal Silas Freire (Podemos-PI) em Brasília (DF), no final de agosto, quando trataram das filiações. Os cargos que ambos devem disputar na próxima eleição não forma definidos.

Um evento previsto para outubro deve trazer ao Piauí lideranças do Podemos, como os senadores Álvaro Dias e Romário (Podemos-RJ) para um ato de filiação.

Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário