sexta-feira, agosto 25, 2017

Prefeito recebe a imprensa e fala de manifestação em frente à Prefeitura

Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebendo em seu gabinete a imprensa local.
O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, não colocou nenhum empecilho quando foi procurado, na manhã desta quinta-feira (24), pelos repórteres da TV Cidade Verde, Darival Júnior; da TV Costa Norte, Daniel Santos e da TV Delta, Hudson Véras, que, com seus respectivos cinegrafistas, procuraram a superintendência de comunicação para que apresentasse alguém do governo para falar e fazer o contraponto à manifestação que um grupo de professores e pessoas outras ligadas a partidos políticos fizeram na frente da Prefeitura.

O prefeito voltou a dizer que não chamou ninguém de ladrão, tampouco vagabundo,  apenas disse que, liberando as crianças das aulas às 08h30min “estavam roubando a educação, roubando o futuro das crianças pobres, com a suspensão das aulas. Se uma criança pobre recebe hora e meia de aula por dia e o filho de um rico tem 10 horas de aula, o filho do pobre vai fazer um vestibular ou um concurso, não passa, leva pau. A Escola é uma chance de ter igualdade de oportunidade”, destacou.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu em seu gabinete a imprensa local e falou sobre manifestação.
Mão Santa disse também que o ocorrido na Escola Municipal Francisca Borges dos Santos foi um fato isolado, que querem generalizar. “Fiz isso no passado (demissão da diretora), na minha outra gestão, quando também puni uma diretora que deixou o colégio para resolver questões pessoais no comércio. Eu sei que tem muitas escolas boas, funcionando bem, mas outras que ainda não estão funcionando adequadamente e ninguém pode brincar com educação”, disse Mão Santa.

Quem esteve presente à manifestação pôde constatar que, dentre os manifestantes, puxados pelo Sindicato dos Professores (Sinte), estavam pessoas reconhecidamente militantes políticas. “Partidarizaram um assunto isolado, dando uma dimensão que não teve”, disse o prefeito, afirmando que no dia do ocorrido falou apenas com um secretário e só depois ouviu uma  “diretora” (vice) que falou que estavam fazendo  um bingo,  fazendo planejamento. Isso não existe”, pontuou Mão Santa.

Publicado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: