quarta-feira, agosto 23, 2017

Chuva inesperada e apagão causam transtornos em Parnaíba

O trânsito nas principais vias ficou complicado por conta de defeitos em semáforos que ficaram sem funcionar após chuva e apagão.
Apagão deixou Parnaíba parcialmente sem energia na noite desta terça-feira (22)
A (inesperada) chuva que caiu na noite desta terça-feira, em Parnaíba, pegou muita gente de surpresa. E causou transtornos. O primeiro deles foi o apagão parcial, que atingiu alguns pontos da cidade. Pelo menos dois períodos de falta de energia foram relatados, sendo a primeiro por volta das 19h, com duração de pouco mais de meia-hora. Já próximo das 21h diversos bairros ficaram mais uma vez sem energia, por cerca de 15 minutos.

Agora pela manhã, alguns semáforos das principais vias da cidade estavam sem funcionar, provavelmente devido à falta de energia. A situação causou transtornos aos motoristas e deu trabalho para Guarda Municipal, que tentava controlar o fluxo do trânsito. No cruzamento entre as Avenidas São Sebastião e Chagas Rodrigues, um dos mais movimentados da cidade, chegou a se formar uma longa fila de veículos no horário de pico.
Trânsito ficou complicado por conta de semáforos sem funcionar após chuva e apagão (Foto: Pablo Portugal)
Chuva no mês de agosto é incomum, mas nem tanto. Na cultura popular regional, o fenômeno é atribuído por muitos como a “chuva da manga ou do caju”, considerada fundamental para a floração das referidas plantas, que meses depois virão a dar seus frutos. Mas se considerada a previsão do tempo, não será possível encontrar muitas explicações, visto que a probabilidade de chuva para estes dias não ultrapassa o baixo percentual de 5%.

As imagens de satélite mostram que as nuvens mais carregadas que cobriam os céus do litoral piauiense durante a noite já se dispersaram. Entretanto, de acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC, o dia será instável, com possibilidade de pancadas de chuva e sol entre poucas nuvens. Para amanhã (24) a previsão é de dia nublado e chuva isolada. O que não vai baixar é a temperatura, que pode chegar a 38º de máxima.


Por Daniel Saturnino/Portal Costa Norte | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário