quarta-feira, julho 12, 2017

Matadouro Público de Parnaíba deverá ser inaugurado em agosto

Após mais de 10 anos de entrave finalmente o Matadouro Público Municipal de Parnaíba tem previsão de inauguração.
Prefeito Mão Santa se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com todos os secretários, superintendentes e alguns diretores da administração municipal para fazer avaliação do desempenho da administração.

Durante a reunião o prefeito Mão Santa disse que, pelas informações da secretária de infraestrutura, Maria das Graças, tudo está sendo feito para que o Matadouro Público Municipal seja entregue em agosto à população. “Tiveram muitas implicações jurídicas, muitos rolos, mas minha ideia é terceirizar, depois de inaugurado. Mas estou feliz, estou satisfeito, porque o matadouro estava virando folclore, pelo tempo que foi iniciado e não concluído”, comentou.

O Matadouro Público Municipal terá capacidade para o abate diário de 120 cabeças de gado bovino, 40 caprinos e ovinos e 30 suínos. O projeto prevê 338m² de área construída, em um terreno de cem hectares, que está sendo utilizado conforme os critérios do Plano de Controle Ambiental. Quando de sua conclusão, o equipamento vai atender a região norte do Piauí, e assegurar o consumo de carne com qualidade e higiene.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: