segunda-feira, julho 31, 2017

Marinha emite alerta para ondas de até 3,5 metros nesta terça e quarta-feira

Previsão é de mar agitado: Capitania dos Portos recomenda que embarcações de pequeno porte evitem navegar até às 9h de quarta-feira (2).
Mar de ressaca na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba no litoral piauiense.
O Comando do 3° Distrito Naval da Marinha do Brasil emitiu, nesta segunda-feira (31), um aviso com previsão de ondas de até três metros e meio nesta terça-feira, primeiro de agosto até às 9h da quarta-feira, dia 2 de agosto, na área compreendia entre Natal (RN) até São Luís (MA).

A Capitania dos Portos recomendam atenção aos navegantes. São divulgados alertas às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo sobre a necessidade de precaução.
Ressada do mar na Praia do Macapá, em Luis Correia no litoral piauiense.
Diante da situação, a Capitania dos Portos recomendou que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar no período mencionado. Já as demais, a recomendação é para que reforçam seus equipamentos de segurança.

A Marinha permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima poderão ser acionadas, em qualquer horário.
Bar do Chico Izaura na praia do Macapá em Luis Correia (PI) já foi destruído várias vezes.
No litoral do estado do Piauí os estragos com o “mar grosso” são mais notados na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba e na praia do Macapá, em Luis Correia, onde as grandes marés já destruíram bares e pousados em anos anteriores..

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: