terça-feira, junho 06, 2017

Parnahyba e 4 de Julho abrem a Copa Piauí em agosto no Ytacoatiara

Parnahyba estreia na Copa Piauí dia 16 de agosto contra o 4 de Julho na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.
A Federação de Futebol do Piauí divulgou a rodada de abertura da Copa Piauí, torneio que este ano garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem à equipe campeã.

Com a participação de cinco clubes - River-PI, Flamengo-PI, Parnahyba, 4 de Julho e Piauí -, a disputa estadual tem data prevista para começar, no dia 16 de agosto, com o maior clássico local na abertura da rodada. O Rivengo está marcado para às 17h, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Além dessa partida, Colorado e Tubarão duelam no mesmo dia, às 20h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Enxuga Rato folga.

Dividida em 10 rodadas, a Copa Piauí dará ao vencedor a segunda vaga do estado na 4ª Divisão do Brasileiro 2018 e outra na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Além disso, os clubes só poderão ter até 12 atletas transferidos de outro estado. Veja AQUI o regulamento.

A Copa Piauí começa no aniversário de Teresina (16 de agosto) e termina no dia 19 de outubro (Dia do Piauí). As datas foram readequadas por conta da participação de River-PI e Parnahyba na Série D deste ano. Os times se enfrentam em turno e returno e terão sempre uma equipe de folga na rodada. Ao final, líder e vice-líder se enfrentam na grande decisão.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: