quinta-feira, junho 29, 2017

Operação cumpre 13 mandados de prisão e 10 de condução coercitiva em Parnaíba

Policias Civil e Militar deflagra operação para cumprir 13 mandados de prisão e 10 de condução coercitiva em Parnaíba. Um dos presos é um agente penitenciário suspeitos de facilitação do tráfico de drogas no litoral.

Cerca de cinquenta homens da polícia civil e militar estão em diligência para cumprir 13 mandados de prisão e 10 mandados de condução coercitiva. 15 equipes foram as ruas nas primeiras horas da manha desta quinta-feira (29).

A todo instante chegam equipes da polícia com presos. Daqui a pouco a polícia irá fazer o balanço das operações.

Segundo informações de policiais a operação foi deflagrada para combater o tráfico de drogas que vem sendo praticado em Parnaíba e facilitação de entrada de drogas na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, de Parnaíba.
A operação foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí batizada de “Penitentes” e está sendo concentrada em Parnaíba, no litoral piauiense, sob o comando da GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado e visa cumprir Mandados de Prisão, Condução Coercitiva e Busca e Apreensão. A operação está sendo coordenada pela Delegacia Regional de Parnaíba, por meio da Delegacia de Homicídios/Tráficocde Drogas/Latrocínio e conta com o apoio das Delegacias de Luís Correia, Buriti do Lopes e Cocal.

A “Penitentes” é relacionada ao combate dos crimes de corrupção ativa e passiva, praticados por Agentes Penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina, que atuavam como facilitadores para entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio.

Será realizada uma entrevista coletiva na Delegacia Regional às 11h onde estarão presentes o Secretário Fábio Abreu, Delegado Regional Eduardo Ferreira, Delegados Eduardo Aquino, Laércio Evangelista e demais Delegados de Polícia que participaram das operações, bem como a imprensa poderá receber informações da Operação.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: