quinta-feira, junho 22, 2017

Assentamento Cajueiro recebe a caravana do São João da Parnaíba

“São João da Parnaíba” vai à zona rural e apresenta espetáculo no Assentamento Cajueiro.

O XVII São João da Parnaíba chega à sua 21ª noite com sucesso de critica e de público. Nessa quarta-feira (21), foi a vez do Assentamento Cajueiro, na zona rural de Parnaíba, se encantar com as belas fantasias e coreografias dos grupos culturais.

O São João da Parnaíba é uma realização da Prefeitura, através da superintendência de cultural, que leva a tradição cultural das quadrilhas juninas e bumba-meu-boi aos quatros cantos da cidade, fato inédito na história política e cultural do município.

As alunas Luana e Larissa, representando, respectivamente, a Escola Municipal São José do Ininga e Escola Municipal Zózimo Tavares, abriram as apresentações, desfilando com uma faixa de boas-vindas a todos.

Em seguida, alunas do III, IV, V e 1º ano das Escolas São José do Ininga e Escola Zózimo Tavares fizeram a apresentação da dança da saia, coordenada pela diretora, Luciana. Finalizando as apresentações das Escolas locais foi a vez da apresentação da quadrilha junina, “Juntos e Misturados”, tendo como animadora a professora Janaína.
O ponto alto das apresentações da 21ª noite do “São João da Parnaíba” foram as apresentações da quadrilha adulta, “Estrela Junina”, da Pedra do Sal e do bumba-meu-boi mirim, “Estrela Cadente”, do Conjunto Joaz Souza que, mais uma vez, deram um show de coreografia e animação, levantando o público presente ao Assentamento Cajueiro.

O show musical ficou a cargo da Banda de forró pé de serra, “Os três da Ilha” que incluíram em seu repertório clássicos de grande compositores nordestino, como por exemplo, Luís Gonzaga.

Programação da Semana:
DIA 22
Escolas Antônio Selligman/ Tia Mirtes – Praça do IPASE
Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 23

Escola Benedicto do Santos Lima – Área externa da escola (Próx. ao Caic)
Quadrilha da escola – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).
DIA 24
Escolas Althair Pires/ Arimateia Carvalho/ Comendador Cortez – Praça do Igaraçu
Banda Municipal – Quadrilha das escolas – Bumba-meu-boi – Coletivo Cabaça – Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 25

Mercado de Fátima 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra)
Dom Rufino II 19h
Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) – Os Três da Ilha (Pé de serra).

Da redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário