terça-feira, maio 09, 2017

TJD-PI mantém punição ao Parnahyba e final será em Piripiri

Em decisão do relator Leonardo Soares prolatada nesta terça-feira (09), o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) manteve a punição de perda de dois mandos de campos ao Parnahyba Sport Club. Sendo assim, a primeira partida da final do Campeonato Piauiense de 2017 está mantida e será às 20h na Arena Ytacoatiara, em Piripiri no próximo sábado (13) quando o Tubarão, vencedor da Taça Estado do Piauí (primeiro turno) enfrentará o campeão da Taça Cidade de Teresina (segundo turno) que será disputada entre River e Altos.

Clique AQUI e veja a decisão do TJD-PI divulgada no site da FFP. 

Segundo o Departamento de Competições da FFP, o horário e local da segunda partida da final do estadual deverão ser divulgados até o final desta semana.
Dirigentes do Parnahyba estão inconformados com a punição por conta da invasão do campo após a partida contra Altos que deu o título ao Tubarão. Os torcedores só queria comemorar.
A decisão cabe recurso e o Parnahyba recorreu ao STJD
Para os dirigentes do Parnahyba, houve um exagero na sentença quando o relator cita o caso do garoto bolivino Kevin Espada, morto por um sinalizador arremessado pela torcida do Corinthians na Libertadores de 2013 para referendar sua decisão. Os dirigentes sustentam, inclusive com imagens, que a torcida não usou sinalizadores e não ofereceu risco, ou seja, não poderia ser penalizado e isto foi usado como base no recurso encaminhado ao STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: