terça-feira, maio 09, 2017

FFP marca jogo da final para Piripiri; O Parnahyba recorre

Federação marca primeiro jogo da final no Piauiense para o próximo sábado em Piripiri; Parnahyba aguarda recurso.


Batista Filho, presidente do Parnahyba, reclama da demora
na resposta do recurso.
Foto: Wilson Filho/Cidade Verde.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou para sábado (13), em Piripiri, o primeiro jogo da decisão do Campeonato Piauiense 2017, entre Parnahyba e o vencedor do 2º Turno - que será decidido na quarta-feira entre River e Altos. 

Punido com dois jogos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por conta da invasão de torcedores e uso de rojões na final do 1º Turno contra o Altos, em Teresina, o Parnahyba espera até hoje (9) que seu recurso seja analisado. 

A reclamação do presidente Batista Filho é que o clube recorreu há 20 dias e ainda não obteve resposta. Ele nos concedeu entrevista ontem, ao saber da circular da FFP confirmando o jogo para a Arena Ytacoatiara. O dirigente ainda tem esperança:

O Parnahyba foi julgado no dia 18 de abril. A decisão foi publicada no site da FFP no dia 24 do mesmo mês. O clube contesta a demora. 

Clique AQUI e veja o Ofício que comunica a punição de dois mandos campo ao Parnahyba e marca a primeira partida da decisão do Campeonato Piauiense de 2017 para o Ytacoatiara, em Piripiri.

O Tribunal termina por dar razão para o Parnahyba protestar quando conseguiu ser mais celere para adiantar a discussão de temas mais polêmicos, como o caso dos cartões amarelos levantado pelo Flamengo e o suposto "cai-cai" do Piauí. 

E o TJD foi bem mais rápido para conceder efeito suspensivo ao atacante Fabinho, do Flamengo. A decisão que deu gancho de quatro partidas ao jogador foi tomada na sessão de 28 de março. No dia seguinte, já estava publicada no site da FFP. No dia 1º de abril, o efeito suspensivo foi concedido. O time rubro-negro foi eliminado e Fabinho disputou todos os jogos sem seu caso ser analisado novamente. 

Caso o Parnahyba consiga o efeito suspensivo, a decisão poderá ser remarcada para domingo, em Parnaíba. Do contrário, será mesmo sábado, em Piripiri. O jogo de volta será em Teresina, com River ou Altos. 

Por Fábio Lima/Cidade Verde | Edição: Jornal da parnaíba

Nenhum comentário: