quarta-feira, março 01, 2017

Luís Correia apresenta redução de ocorrências durante o Carnaval

Até esta terça-feira de carnaval (28) foram registradas somente oito prisões na região do litoral.

De acordo com levantamento parcial realizado pela Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), houve uma redução no número de ocorrências durante o Carnaval deste ano na cidade de Luís Correia, principal destino dos foliões no Piauí. Até o momento foram registradas somente oito prisões na região do litoral, envolvendo casos de violência doméstica, embriaguez ao volante, desacato à autoridade policial e violência física e porte ilegal de arma.

Além disso, nos três primeiros dias de folia não foram registrados assaltos ou acidentes automobilísticos graves na região, contribuindo assim para a redução no número de ocorrências. Segundo o comandante da CIPTUR, major Antônio Pacífico, apesar do número de turistas ter aumentado, o registro de ocorrências policiais foi abaixo do esperado.


“Pelo número de turistas e de veículos que vieram para o litoral, a nossa previsão é positiva. Até agora não registramos nenhuma ocorrência grave”, afirma o comandante. Para ele, o resultado positivo se deve ao aparato de segurança montado para receber os visitantes.

O comandante destaca ainda os cuidados que estão sendo tomados pelos visitantes são essenciais para evitar contratempos e consequentemente o aumento nas ocorrências. “As pessoas estão mais responsáveis. As pessoas que estão bebendo, não estão dirigindo, isso porque temos muita fiscalização em todos os pontos da cidade”, explica.

Por: Nayara Felizardo e Nathalia Amaral/Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: