sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Centro integrado de ocorrências já está funcionando em frente ao Sesc Praia

Segurança monta em frente ao Sesc Praia, em Luis Correia um Centro Integrado para atender ocorrências durante Carnaval.
O Centro Integrado conta com um helicóptero para emergências.
Centro Integrado serve como referência para o turista que necessitar dos serviços básicos das polícias Militar e Civil e está montado na PI 116, entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia, em Luis Correia - PI.

Proporcionar um carnaval tranquilo às cidades do litoral do Piauí é o objetivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que montou um Centro Integrado em Luís Correia para oferecer atendimento 24 horas para quem necessitar do trabalho policial civil e militar e do Corpo de Bombeiros. O Centro já está funcionando na PI 116, entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia.

O secretário Fábio Abreu explicou que o Centro Integrado serve como referência para o turista que necessitar dos serviços básicos das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros na cidade de Luís Correia e na praia de Barra Grande. 
No local está sendo realizando registros de boletim de ocorrência (BO), termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ou flagrante.
“Esse Centro é um ponto que abrigará integrantes de todas as instituições. Estamos realizando no local registros de boletim de ocorrência (BO), termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ou flagrante. Se por um acaso necessitar de serviço emergencial, essas instituições que compõem o aparelho de segurança pública estarão lá disponíveis para atender a população”, disse.

O Centro Integrado de Segurança também auxilia na realização de operações que serão deflagradas na região e vai ficar em um ponto estratégico para que haja agilidade no atendimento e na resolutividade dos crimes que poderão acontecer por conta do alto fluxo de foliões durante o período carnavalesco. 
Centro Integrado em Luís Correia oferece atendimento 24 horas para quem necessitar do trabalho policial civil e militar e do Corpo de Bombeiros.
Ao todo, são mais de 100 policiais que estão trabalhando diuturnamente para garantir a tranquilidade no período carnavalesco. “Estamos trabalhando de maneira integrada com as operações desenvolvidas pela Polícia Militar nas áreas de trânsito, ostensividade e ambiental, além da Polícia Civil na área de inteligência e investigação com funcionamento 24 horas”. O Centro Integrado de Segurança Pública iniciou o atendimento nesta sexta feira (24) e funcionará até a quarta-feira de cinzas.

Barra Grande
A SSP também montou um posto de atendimento no povoado Barra Grande, em Cajueiro da Praia. No local, conta com policiais civis para realizarem registros de boletins de ocorrência.

Fotos: Jornal da Parnaíba.

Nenhum comentário: