sexta-feira, fevereiro 17, 2017

Vencedores do Desafio Senai de Projetos Integradores recebem premiação pela conquista

Os participantes do Desafio SENAI de Projetos Integradores – 2ª Edição foram vencedores da Etapa Regional e conquistaram o 2º lugar na Etapa Nacional 2016.
Coordenadora do projeto no Piauí, Monica Lira, fez a apresentação do Desafio SENAI de Projetos 
Na manhã desta sexta-feira, dia 17, no auditório Télius Memória Ferraz do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, em Parnaíba o Departamento Regional do SENAI do Piauí realizou a solenidade de premiação para 8 alunos dos Cursos Técnicos das Unidades do SENAI de Teresina (CFP Cândido Athayde) e Parnaíba (CFP José de Moraes Correia), participantes do Desafio SENAI de Projetos Integradores – 2ª Edição, vencedores da Etapa Regional que conquistaram o 2º lugar na Etapa Nacional.

Sob o comando da diretora de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI/PI, Sandra Ataíde, e a participação da equipe de coordenação do projeto no Piauí, Monica Lira e Madalena Ribeiro os projetos desenvolvidos foram: Roupa Facilita, das alunas dos Cursos Técnicos em Vestuário, da cidade de Teresina e o projeto Sistema Mandacaru, dos alunos dos cursos Técnicos em Alimentos; Técnico em Edificações, e Técnico em Informática para Internet, da cidade de Parnaíba.
O diretor regional do SENAI Piauí, Mardônio Neiva fez a abertura oficial da cerimônia.
Durante o evento as equipes apresentaram seus projetos e receberam medalhas, certificados e um prêmio pelas conquistadas.

“A inovação do desafio foi integrar projetos com alunos de mais de um curso técnico. Isto fez com que as unidades pensassem, planejassem e executassem projetos de forma conjunta, com a contribuição de todos”, ressaltou o diretor regional do Piauí, Mardônio Neiva.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, “O nosso objetivo é contribuir para evitar o fechamento de pequenas indústrias por meio de uma solução de baixo custo que ajude a aumentar a competitividade, além de incentivar um modelo de produção eficiente, com participação dos colaboradores”.
Jornal da Parnaíba | Fotos: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: